domingo, 21 de agosto de 2011

Prosseguem as obras do Prédio Histórico da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Prosseguem as obras do Prédio Histórico da Polícia Civil, situado na Rua da Relação 40, no Centro do Rio.

A cargo da empresa RR COMPACTA, estão sendo feitas intervenções nas fundações para estabilização do terreno, restauro do telhado e fachada, com retirada de esquadrias para os devidos reparos no próprio canteiro de obras, por marceneiros especializados.

Iniciadas em junho, com a finalidade de restaurar o prédio tombado da Polícia Civil para nele reinstalar o Museu da Polícia Civil e criar um Centro Cultural, prosseguem em ritmo acelerado com grande movimentação de engenheiros, técnicos e operários no imóvel.


Houve a necessidade de realocação do acervo, para sua maior segurança e conservação, trabalho esse executado pela transportadora especializada em mudanças sensíveis MILLENIUM, no período compreendido entre 11 e 19 de agosto último, sob a fiscalização da equipe do Museu da Polícia Civil.

A equipe do Museu, dirigida por seu Diretor Cyro Advincula da Silva, desempenha um trabalho diário de acompanhamento da obra com consignação em registro próprio de todas as intervenções, tendo em vista o valor artístico e histórico do patrimônio sob restauro.


Andaimes e proteção
Apoio administrativo
Operários em ação


Remanejando o acervo
Cuidado especializado
Móveis centenários
Estocando com técnica
Millenium para mudanças sensíveis
Adequando a reserva técnica

Nenhum comentário: